terça-feira, 29 de novembro de 2011

Não foi assim tão mau…


Hoje foi dia de nutricionista e apesar dos disparates do fds engordei 100 grs. No entanto, diminui 1 cm na cintura e no peito.
Apesar de não ter engordado muito a intenção é chegar ao natal na casa dos 79…vamos a isso!

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Caiu?! Levanta!


Durante várias semanas tive cuidado com a alimentação e por isso tive a minha recompensa, fui sempre diminuindo de peso. No entanto, este fds foi terrível. Por não me sentir bem psicologicamente acabo por me refugiar na comida e foi terrível...

Esse bem estar é enganador e de pouca dura. Hoje segunda feira ao pesar-me fico triste porque o peso aumentou...sei que não compensa esse prazer momentâneo de comer desalmadamente.

Estou mais gorda, triste e deprimida...caí sim, mas vou levantar-me. Vou recomeçar, vou esforçar-me e um dia eu vou conseguir!!!

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Prioridade estabelecida

EU!
Vou sair e vou directa para a passadeira. Tenho um monte de roupa para passar a ferro, mas estabeleci que a prioridade hoje sou EU!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Pesagem

Um pouco desiludida…foi uma semana de esforço, a resistir à compulsão. Tive apenas um jantar calórico, onde me permiti a entradas, pratos principais, sobremesas e sangria. E o resultado semanal foi -200grs.

Conclusão: não me permitir a excessos, mesmo sendo só uma vez. Fazer exercício físico.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Piadas gordas #1

- O teu puto está melhor?
Eu: Fartou-se de vomitar mas agora está um pouco melhor!
- Opá tu é que devias apanhar isso, lambe lá os pratos do puto a ver se te pega...

(noutra época acharia piada...)

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Esta semana não tenho cometido excessos e por isso hoje ao vestir umas calças a minha barriga coube dentro das calças, sem ficar uma enorme "bocha" de fora. Parece tão fácil...

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Objectivo

Após o triste episódio da semana passada tenho tido cuidado, o suficiente para eliminar o quilo flutuante. Mas quero mais...até ao Natal vou estar na casa dos 70's!

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Muitas são as vezes em que a minha condição física de gorda é chamada às conversas, por graça ou por brincadeira vem acontecendo…eu que sou brincalhona por natureza, eu própria aceitava bem esse tipo de brincadeira começo agora a encará-las de outra forma e a cansar-me de ser o bobo da corte.

Sexta-feira passada uns turbilhões de situações deixaram-me a pensar…

O IPS deslocou-se à minha empresa para receber a nossa colheita de sangue. Reparei que as/os colegas que chegavam e eram relativamente magros perguntavam-lhes se tinham tomado um bom pequeno-almoço e há quanto tempo.

A mim apenas perguntaram se já tinha dado sangue alguma vez. Devem ter pensado que tinha barriga de quem comeu uma feijoada ao pequeno-almoço…

Pode de facto estar relacionado com o peso de cada um, mas que me marcou, marcou…

Passado algum tempo de ter dado sangue senti-me mal, algo que já não é a primeira vez que acontece. Enquanto ia desfalecendo fui conseguindo ouvir as vozes que me rodeavam…

- Baixe a cabeça

- Coloque a cabeça entre as pernas!

- Não consegue mais? Baixe mais a cabeça!

- Pois não consegue baixar mais porque as pessoas gordinhas com pneus na barriga têm essa dificuldade!

….

E com um sorriso nos lábios, meio atordoada olhando em meu redor tanta gente que ali se juntou senti-me humilhada! Humilhada por ser gorda e por ver ali exposto a minha condição de GORDA!

Obviamente que não será por mal, obviamente que o sou, ninguém mentiu. Mas não gosto e começo a sentir-me fragilizada em relação a esse assunto, que aos olhos dos outros tão facilmente se resolve.

Tenho que ter força, perseverança, confiança…porque eu não quero mais ser gorda!