quarta-feira, 28 de março de 2012

Dias 1 e 2 quase perfeitos

Cucu!
Não tenho tido muito tempo para escrever aqui, mas queria deixar registado que o meu desafio vai correndo...não está perfeito, mas vai indo...

Nestes dois dias foi assim:
- Água (3L) - YES
- Chá - YES
- Exercicio fisico, minimo 30m - NO!
- S/ refrigerantes ou alcool às refeições - YES/NO!
- Sopa ou outra refeição ligeira ao jantar - YES!

Minha aventura com a sopa...segunda feira cheguei a casa cheia de vontade de fazer sopa, lavei os ingredientes, cortei-os e coloquei ao lume. Fui passar a ferro, até que...um cheiro danado a queimado invadiu a casa...AI A MINHA SOPA!!!! Ah pois é...tudo queimandinho e colado ao fundo do tacho. Andam a querer boicotar o meu desafio, ai, ai... mas jantei uma comida leve na mesma. Uns ovos mexidos com queijo.

Então ainda assim, acho que o balanço está ser positivo. Kissinhos!

segunda-feira, 26 de março de 2012

Dia 1

Este fds descansei, não fiz nada de especial a não ser descansar e preparar-me mentalmente para seguir os meus passos na dieta orientada apenas por mim.
Vou tentar colocar aqui um resumo das minhas refeições. Sintam-se completamente à vontade para opinar, dando sugestões, fazendo criticas...a vossa opinião e apoio vai ser fundamentais no meu processo. Conto convosco para me motivar e continuar.

O meu desafio pessoal será:
- Água (3L)
- Chá
- Exercicio fisico, minimo 30m
- S/ refrigerantes ou alcool às refeições
- Sopa ou outra refeição ligeira ao jantar

Boa semana!

sexta-feira, 23 de março de 2012

Sexta feira!

Adoro a sexta-feira!
Obrigada a todas pelos comentários e dicas no post anterior, elas foram e são muito importantes para mim.



quinta-feira, 22 de março de 2012

Algumas mudanças




Estou a precisar fazer algumas mudanças na minha vida. É impreterível!
Estou neste momento a considerar deixar de ir à nutricionista. Ia lá essencialmente para me pesar, medir e trazer os suplementos. Queria ter alguém a policiar-me, mas a nível alimentar já há uns meses que faço a minha própria rotina alimentar.
Cansei de:
- esta semana come sopa; para a próxima não come sopa
- esta semana é sem fruta; para a semana pode comer fruta
Acabo por comer sopa ou se me der jeito ou não e não cumpro!
Sei exactamente o que me engorda, só tenho que não comer.
A nível de suplementos também acho que tudo é muito psicológico. Emagreço quando tenho cuidado e engordo quando exagero estando ou não a tomar suplementos. São caros e em tempos de crise decidi deixar de os tomar! Vou optar pelos chás, em vez de drenantes. E nada de comprimidos para queimar gorduras ou acelerar o metabolismo.

Outra mudança é o exercício físico, ainda não sei onde o encaixar, mas tenho que fazer! É obrigatório, preciso e sinto-me bem quando o faço.

Vou passar a beber água às refeições ou chá. Só em eventos muito especiais abrirei excepções…ando a abusar da coca-cola light, cervejas e vinhos em jantares sociais.
Com a tendência que tenho em ganhar barriga, este comportamento só ajuda…

Tomar o PA com mais calma e programar antecipadamente as minhas refeições. Dedicar mais a tempo à cozinha…

quarta-feira, 21 de março de 2012

Sabonete Gamila

Numa ida à perfumaria Perfumes & Companhia para usufruir dos 20% de desconto, foi-me apresentado um sabonete para lavar o rosto e até o corpo.

Tenho-o usado e de facto a pele fica bastante macia, como os miúdos também têm uma pele sensivel e seca optei por lhes dar banho usando o sabonete.

Um pouco sobre o Gamila:
"Quem é Savta Gamila?
Savta Gamila da Galileia, aprendeu desde tenra idade com a sua avó, que a mistura de ervas com azeite tem um efeito higiénico e curativo na pele. Depois de mais de 40 anos de experiências, Gamila considera-se satisfeita com a versão final da sua fórmula secreta, que contém imensos ingredientes activos.
Há cada vez mais pessoas a descobrir o poder do Gamila Secret, pois o sabonete não só limpa e revitaliza a pele normal, como também restaura o equilíbrio da mesma graças às suas propriedades curativas. No seu país natal, este sabonete e Gamila já são conhecidos por todos, mas a sua fama já vai além fronteiras, pessoas de todo o mundo descobriram o Gamila Secret, também conhecido como “barra de ouro”.

Qual o segredo?

O sabonete Gamila Secret é feito a partir de uma mistura de 15 ervas selvagens com agentes activos, com uma base de Manteiga de Karité e 6 óleos vegetais puros, incluindo 80% de azeite virgem extra. Todos os ingredientes são 100% naturais."
Retirado daqui, onde podem ler a informação completa: http://www.estetica-saude.com/produtos/gamila-secret 

sexta-feira, 16 de março de 2012

Emoções ao rubro

Foto tirada pela minha amiga na janela da casa dela.

Hoje estou num turbilhão de emoções…
Tenho uma colega que passou a amiga e há 1 ano atrás decidiu ir morar no Brasil. Apesar de continuar a trabalhar na nossa empresa, vive no Brasil. Falo com ela diariamente e tudo o que é novidade ela mostra-me via skype. Desde um novo cachorro, um candeeiro, uma pulseira, o caqui (dióspiro) que deu fruto…
A minha amiga veio a Portugal em trabalho por duas semanas e hoje é o seu último aqui na empresa, até Julho quando regressa novamente.
Sei que segunda-feira volto a falar com ela, mesmo estando uma no Brasil e a outra em Portugal. Mas ainda assim sinto-me ansiosa, nervosa, feliz, triste…é um verdadeiro enigma!
Sei que ela vai estar feliz, vai para onde escolheu viver e para junto de sua linda família, sei que continuarei a falar com ela diariamente, mas falta-me o seu abraço!

Selinho Novo

Obrigada à Beh pelo selinho!
Quem recebe este selo tem uma regra a cumprir. E essa regra é de escrever  5 curiosidades sobre nós, que de outra maneira as nossas amigas virtuais não saberiam, ou ainda não saibam.
Ora as minhas são:
1. Tenho dois filhos, uma menina de 11 anos e um rapaz de 6, que são a minha vida, a minha luz.
2. Já fui professor e adorei, tenho muitas saudades desse tempo. Abandonei pela instabilidade dessa profissão.
3. Adorava ter um cão, mas como seria muito mais trabalho para mim, vou adiando…
4. Trabalho em Miraflores e vivo em Palmela. Adoro esta zona para trabalhar e adoro morar numa zona calma de campo.
5. Sou filha única e sempre detestei, mas tenho primos que são como irmãos, somos muito unidos.
Agora chegou a altura de entregar este selo a 5 blogues: