segunda-feira, 23 de abril de 2012

Aniversário

Quando fiz 30 anos estava numa profunda depressão, passei o dia mal e desliguei o telemóvel para não receber parabéns! Não queria ver ninguém...
Passados dois anos estava recomposta e aos 32 anos fiz uma mega festa com amigos e familia. A partir dessa data todos os anos tiro esse dia de férias e passeio. Aprendi que apesar de mais velha, devo agradecer por completar mais um ano de vida com saúde e com os que mais amo junto de mim. 
Acordei tão feliz que minha filha me disse: "Oh mãe os adultos não costumam ficar assim tão contentes quando fazem anos!" Hehehe

Como adoro o mar esse dia foi passado em Sesimbra, almoço junto ao mar e passeio pela praia. E assim estou 1 aninho mais velha, mas feliz!

 Praia de Sesimbra
Sobremesa: toucinho do céu com polpa de manga

sexta-feira, 13 de abril de 2012

A minha experiência com o chocolate

Esclarecendo o post anterior, a minha amiga perdeu 1.5kg num dia, aquele em que só comeu chocolate.

Mesmo não concordando e mesmo estando consciente que não seria saudável resolvi fazer a minha experiência. Ontem passei o dia a comer chocolate, ou quase...
O pequeno almoço foi chocolate, o almoço e o lanche. À noite não aguentava mais chocolate e comi uns ovos mexidos com frango.
Engordei 200grs de ontem para hoje, o que significa que o esforço não compensou!

Apesar disso, o balanço esta semana foi muito positivo. Hoje pesava 78,7 kgs.

Bom fim de semana! Kissinhos ღღ

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Chocolate por um dia


Uma amiga que anda em dieta há cerca de 10 anos. Emagrece/ engorda/ emagrece/ engorda…decidiu ir a uma consulta de endocrinologia. Segundo o médico durante 2 meses vai tentar habituar o organismo à comida “normal”. Pode comer arroz, massa, batata… Deve comer sopa a todas as refeições e não pode ingerir bebidas alcoólicas.
O mais estranho no esquema que o médico lhe fez foi o facto de 1 sábado por mês escolher um doce qualquer e passar o dia a comer esse doce. Pode ser um qualquer, mas não pode comer mais nada além disso. Garantiu que iria ficar surpreendida, pois iria perder cerca de 1.5kg nesse dia. A justificação é que comendo sempre o mesmo o seu organismo às tantas já não absorve mais. Ela escolheu o chocolate. Comeu durante o dia todo 3 tabletes e no dia seguinte tinha perdido 1.5kg.
Passados estes dois meses entrará num plano de dieta sem grandes restrições, pois tal como muitas de nós o problema dela passa pela parte psicológica.

Mas que é estranho, é…

quarta-feira, 11 de abril de 2012

De volta!

A semana passada estive de férias. Era suposto ir à praia com as crianças, mas o tempo não foi nosso amigo.
Deu para descansar e passar mais tempo em familia. Foi bom, mas também foi calórico...
Tal como muitas meninas que andei visitando, agora corro atrás do prejuizo!

Ontem voltei à normalidade. Bebi água, chá verde, comi sopa com queijo fresco ao jantar. Sexta feira volto a pesar-me.