quinta-feira, 12 de abril de 2012

Chocolate por um dia


Uma amiga que anda em dieta há cerca de 10 anos. Emagrece/ engorda/ emagrece/ engorda…decidiu ir a uma consulta de endocrinologia. Segundo o médico durante 2 meses vai tentar habituar o organismo à comida “normal”. Pode comer arroz, massa, batata… Deve comer sopa a todas as refeições e não pode ingerir bebidas alcoólicas.
O mais estranho no esquema que o médico lhe fez foi o facto de 1 sábado por mês escolher um doce qualquer e passar o dia a comer esse doce. Pode ser um qualquer, mas não pode comer mais nada além disso. Garantiu que iria ficar surpreendida, pois iria perder cerca de 1.5kg nesse dia. A justificação é que comendo sempre o mesmo o seu organismo às tantas já não absorve mais. Ela escolheu o chocolate. Comeu durante o dia todo 3 tabletes e no dia seguinte tinha perdido 1.5kg.
Passados estes dois meses entrará num plano de dieta sem grandes restrições, pois tal como muitas de nós o problema dela passa pela parte psicológica.

Mas que é estranho, é…

17 comentários:

Ju disse...

É uma óptima táctica, porque além do organismo não assimilar mais nada, a pessoa corre um grande risco de enjoar esse alimento, e convenhamos, enjoar chocolate seria meio caminho andado :P (embora comigo não funcione, não consigo enjoar! :x)

Beijinho*

Carla disse...

Bom dia amiga, nossa e como é estranho, mais eu acredito nisso até porque nosso organismo é uma caixinha de surpresas, beijos e ótimo dia.

Cátia Barbosa disse...

Nunca tinha ouvido tal coisa, mas ainda hei-de experimentar :)

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Olá :)

Antes de mais isso é uma parvoíce. Digam o que disserem, um aumento tão grande da glicémia provocado pelo chocolate (com as consequências que daí advêm) não é de todo saudável. Além disso, não é o objectivo de uma alimentação saudável assim de repente só se comer chocolate durante um dia!

Por outro lado, é claro que ela perdeu peso. Três tabletes de chocolate têm provavelmente à volta de 1500 calorias (dependendo do tamanho claro), por isso dependendo do peso e da actividade física da tua amiga até é pouco.

Enfim, tudo isso é muito estranho!

Beijinhos!

Diana disse...

se tiveres 2 meses de sieta e depois comeres 5 tabletes tbm vais perder 1.5 ou mais! o que interessa são os dois meses sem jacas e n 1 dia de lixo ! agora experimenta fazer uma semana sem jacas e dps um dia desses, a seguir vais ver 2 kg a mais.

bjoca

Diana disse...

agr li o comentário da joana e sublinho .... um 1.5 kg para 2 meses de tanta dieta até me parece pouco!

Beh ♥ disse...

Olá!

Eu já tinha ouvido falar, e conheço quem andou a seguir um plano desses.

No início foi uma maravilha... andava toda contente por comer batatas fritas o dia todo.

Mas foi sol de pouca dura.

Eu cá prefiro seguir tudo direitinho e alimentar-me saudavelmente.

Beijinho

Rachel disse...

Estranhiiiiiiiiiiissimo!!! Será??? Bom, eu ainda acho que me sinto mais segura seguindo a RA e nem sei se teria coragem de fazer esse experimento caso meu médico pedisse!!! Rs um bjoooo

«√¡√¡» disse...

Super estranho! Mas concordo com a parte psicologica.....
Bjinhos!

Anónimo disse...

Oiii... olha bem estranho esse relato, já ouvi falar que comer sempre as mesmas coisas é ruim para o organismo, que ele se acostuma e tal, mas dai comer só doce um dia inteiro, nunca tinha ouvido heheheh
sucesso para você e obrigada pelo apoio sempre!!! beijoss

nada disse...

que interessante esse método, não conhecia... vou pesquisar mais a respeito, interessante esmo

Ser Saudável... Sim! disse...

Hum... Eu cá acho isso um pouco estranho. Isso comigo acho que não funcionaria muito bem, porque no dia a seguir ao permitido comer chocolate, ou eu estava super deprimida, ou prolongava o dia do chocolate por uma semana.
Mesmo que resulte, na minha opinião o mais correcto é emagrecer seguindo uma alimentação saudavel, reeducando os nossos hábitos, para quando atingirmos o nosso objectivo não voltarmos a engordar tudo outra vez.
Beijinhos

disse...

uhahuhuahuauhahahua

estranho mesmo!

Eu enjoei de dieta. Como o que tenho que comer com bom senso e moderação. Faço meus exisrcícios e o que vier é lucro! ;)

O BEIJO!

Wanessa Francielle disse...

O que eu já vi falar por ai e acho que funciona e vc pelo menos uma vez na semana comer 50% a mais do qe os outros dias, para acelerar o metabolismo. Eu quando sigo normalmente com minha RA durante toda a semana e num sabado como mais do qe o costume me surpreendo quando subo na balança. Beijuss

Corre como uma menina disse...

Pode até ser que perca algum peso, mas será que é saudável passar um dia inteiro só a comer chocolates?? A que custo que consegue baixar uns números na balança? E durante quanto tempo?
Eu continuo a achar que o segredo está na moderação alimentar e exercício físico regular (não acredito em dietas milagrosas)

Beijinhos!

VAMOS EMAGRECER JUNTOS? disse...

que estranho! adoraria enjoar de chocolate e nao querer nem ve pela frente! hahahaha
um beijo!
Camila

Ana disse...

muito estranho e nada saudavel.
Se algum m+edico me aconselhasse isso não voltava lá e pensaria 2 vezes antes de pagar a consulta.
Temos que adquirir habitos saudaveis para a vida