segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Maldito Acordo Ortográfico!


Desde a escola primária que raramente dava erros ortográficos. Os meus ditados costumavam ter 0 erros!
Agora que sou adulta não sei bem como devo escrever devido ao acordo ortográfico. Ontem à noite estava no computador  quando uma amiga da minha filha se ligou no skype, a minha filha estava ao lado e ia ditando a mensagem enquanto eu a escrevia. Uma dada altura a minha filha diz-me para escrever “Exacto” e eu assim fiz, tal como acabei de escrever agora com “c” antes do “t”. Pois bem, fui de imediato advertida para o meu “erro” em simultâneo por duas crianças de 11 anos. A minha filha advertiu-me pessoalmente. A amiga respondeu “EXATO”.
Ora bolas, dizem que burro velho não aprende línguas, não concordo nada com esta frase. Sei como se deve escrever no novo acordo, mas que não me habituo à ideia…
E vocês adaptaram-se bem ao novo AO?

10 comentários:

Laninha disse...

Eu ainda não me adaptei com esse acordo ortográfico...kkkk
Boa Semana querida

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Pois, nem por isso :P

Na verdade eu sempre escrevi bem, e como tal sempre fui daquelas pessoas irritantes que diz aos outros 'é UM grama e não UMA grama'. Por isso agora não reclamo quando alguém me diz 'é oTimista, não oPTimista' ;) Mas acho que, como em tudo, o hábito vai chegar e vamos todos começar a escrever dessa forma - até porque eu já não vejo ninguém a escrever pharmácia ;)

Obrigada pelo teu comentário de apoio :)

Beijinhos e boa semana!

Anónimo disse...

Minha amigaaaaaaa nem me fale...
No meu caso sou praticamente obrigada a saber, mas ainda estou estudando, não sei tudo, confesso.

Lindonaaaaaaaa tenha uma excelente semana!!!
Obrigada pela força de sempre!!
Super beijooo

An@

Anónimo disse...

eu nao.... o que me vale é o word ter um correCtor automático.
:D

beijinhos grandes******

Ju disse...

Aqui no Brasil também teve um novo acordo ortográfico e eu não concordo com muitas coisas. aí passamos por "burras" com os mais novos, né?! Coisa chata! rs

Ema disse...

Eu ainda não me habituei, há inclusive palavras que eu sei como se escrevem agora e continuo em consciência ( ou talvez em inconsciência...) a escreve-las de modo tradicional. Irrita-me isto do acordo ortográfico, não gosto, pronto! Beijinhos

Priscilla Motta disse...

Olá Smiley

Adoro esse tema.
Pensando bem, não, não gosto nada desse tema, simplesmente porque não me entra na cabeça esse acordo.
Ele atrapalha minha vida, faz com que meus alunos me corrijam (sou professora de português), o que me deixa de péssimo humor.
Sempre que vou escrever tenho que consultar meu guia de novas regras. Ahh não... que trabalhão teremos por conta desse acordo!

Bjs.,
Pri.

mikaella disse...

realmente pede mais atençao de nossa parte...rs
uma otima semana!
bjoss

Paula Gordinha disse...

engano me muito tambem loool

Nat Viegas disse...

Oi Smiley!!
Realmente o acordo traz complicações, né? Já estamos habituadas com a forma antiga. Eu estudo Letras na universidade, então sou "obrigada" a saber a nova forma das palavras :)

ótima semana!!

beijoo