quinta-feira, 29 de julho de 2010

Aqui me confesso!


Neste cantinho onde os meus amigos pessoais não entram eu me confesso. É mais simples assim…
Peso 80 kgs, mas nem sempre fui assim…
O meu peso normal era 55kgs e claro que na altura não me valorizava o suficiente. Nunca nos achamos bem, penso que já é habitual na condição humana.
Não consigo alcançar porque motivo me faço mal a mim própria. Fui a nutricionistas, homeopatas, li livros, pesquisei na net…informação não me falta, tenho conhecimento mais que suficiente para saber o que devo ou não comer.
Durante a semana consigo cumprir, mas ao fds é o descalabro total. Se tenho visitas, não consigo resistir aos petiscos que se encontram na mesa. Se vou a um restaurante opto pelo que me dá mais prazer, ainda que seja o mais calórico. É um ritmo em que emagreço durante a semana e engordo ao fds.

Não quero ser assim, quero ser saudável, poder correr e movimentar-me sem ter que pedir licença às banhas a mais. Não quero ter vergonha quando reencontro colegas de escola. Não quero faltar aos jantares da universidade para não me verem 25 kgs mais gorda!
Não quero ouvir mais “não te reconheci desculpa, estás tão diferente!!!” ou quando os mais directos dizem “ só te reconheci pelo rosto, estás bem mais gorda!”. Simplesmente NÃO QUERO!

Se tenho conhecimento, se tenho objectivos, porque não consigo? Porque razão na hora não paro e racionalizo? Não sei…

1 comentário:

Fay van Gelder disse...

Obg pela visitinha :)
Tens de educar o paladar e pelo menos já deste o 1º passo reconhecer o problema, agora é batalhar para resolver.

Força :)