Sobre mim


Olá!

Tenho 38 anos, sou casada, tenho dois filhos (menino e menina), sou Engenheira Informática e estou gorda!
Contar-vos a minha história veio a propósito de um selinho que a Pri me deu e que se chama "Como tudo começou".

Em criança e durante a adolescência fui perfeitamente normal, não era gorda, nem muito magra. Sentia-me bem comigo mesma. Na fase adulta pesava 55 kgs e vestia o 36 ou o 16 de criança (sim eu conseguia comprar roupa de criança). Posso afirmar com humildade que era uma mulher vistosa.

Tudo começou aos 25 anos. A avó que me criou faleceu, o meu mundo desabou e entrei em depressão. Em cerca de 6 meses engordei 11 kgs. Não tinha consciência do quanto estava a engordar, nem esse factor era significativo para mim na altura.
Casei e algum tempo depois nasceu a minha filha. Devido a várias situações nomeadamente a alterações que não me agradaram no meu emprego, voltei a entrar em depressão.
A partir daqui a comida foi o meu melhor amigo. Comia porque estava triste, comia porque estava feliz, comia porque...

O ano passado fiz dieta e emagreci, atingi 69kgs. Mas voltei ao mesmo rapidamente e desta vez atingi o meu peso máximo 84 kgs.

Não me sinto feliz com o meu corpo, quero mudar! Não quero mais me esconder de antigos colegas e amigos. Não quero voltar a ouvir piadas cruéis de gordos dirigidas a mim e não quero ser humilhada como me senti naquele dia.


Sem comentários: