quarta-feira, 9 de maio de 2012

Cereais e iogurtes de soja

O sol está de volta, a minha energia e boa disposição voltam com ele :)
É incrivel como o tempo se reflete no meu humor e estado de espirito.

Hoje tenho duas perguntinhas para vocês?
1. Quais os cereais que usam?
2. Quais os iogurtes de soja que consomem?

Estas a perguntinhas colocam-se porque me sinto sempre culpada quando como cereais, acho sempre que são maus hidratos e como têm açucar engordam.
Quanto aos iogurtes de leite não consigo comê-los, pois sou intolerante. Fico com azia, mal disposta etc. Mas na hora de escolher iogurtes de soja não sei os que comprar. Já tive os Alpro-Soja na mão mas vi que tinham açucar e portanto não os comprei.

Beijocas e obrigada :)

19 comentários:

Rumo aos 30 disse...

Cereais: corn flakes, fitness, cheerios... é tudo a mesma coisa, têm praticamente os mesmos açucares (os primeiros têm menos) e não vejo problema nenhum de serem consumidos exporadicamente ao pequeno-almoço...

iogurtes, nunca comprei os de soja. como sempre os normais ou magros de aroma ou pedaços!

beijinhos :)

Ju disse...

Olá!

Quanto aos iogurtes de soja, não te posso ajudar, consumo de leite :)

Os cereais nem sempre consumo, quando o faço consumo:

- Kellogs Special K com chocolate (negro), aprendi que tudo o que tenha menos de 400kcal por cada 100g é bom sinal, e têm fibra :)
- Cereais Especiais Silhueta da Bicentury - menos calóricos e mais completos do que estes é difícil encontrar, na minha opinião, têm um leve sabor a maçã (acho), costumo comê-los com canela :)

Neste momento tenho lá em casa os cereais fruta e fibra da nacional, não são maus também!

Beijinhos!

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Olá :D

Os cereais eu compro flocos de trigo, flocos de milho ou flocos de aveia, e compro sem adição de açúcar (encontras em grandes superfícies na parte dos produtos dietéticos) :) Eu costumo comprar flocos de trigo, e gosto muito :)

Sobre os iogurtes de soja não te posso ajudar, porque compro dos normais e só experimentei da Alpro Soja mesmo ;)

Beijinhos!

Rachel disse...

Oi, eu ainda não experimentei yogurte de soja. Quanto ao cereal, não como esses prontos de caixa. Mas gostei muito do all bran. Fora isso como linhaça dourada, aveia e semente de girassol nas frutas e yogurte. Um bjo

Nat Viegas disse...

Oi Smiley!!
Aí o sol está chegando e por aqui está sumindo, hehehe. Na verdade, os dias por aqui ainda estão bonitos e agradáveis... mas logo chega o inverno!!

De cereal, eu gosto de comer granola! É calórico, mas muito saudável. Normalmente dou preferência à granola light ou sem açúcar do que aquelas com sabor (e muito açúcar). Compro na loja natureba da minha cidade.
Quanto ao iogurte de soja, todos que eu já vi pra vender tem uma quantidade absurda de açúcar em sua composição (acho que é característica dos iogurtes de soja mesmo). Compro da marca Batavo, mas acho que só tem cá no Brasil :)
Ah, sabe o que eu faço de vez em quando? Compro fermento lácteo (vem em uns pacotinhos pequenos) e misturo com leite de soja... deixo coalhar e fica um otimo iogurte de soja!

Grande beijo!!

Anónimo disse...

Olá!

Passei este ano a consumir apenas iogurtes de soja, e os meus preferidos são os da Alpro. Gosto dos naturais, os que consumo mais, dos de pêssego e dos de morango. Eu acho-os bastante comparáveis aos iogurtes normais, pode é levar um tempinho a habituar ao sabor.
Quanto aos cereais, o meu preferido é a aveia itegral. Mas também consumo Corn Flakes, são os que têm menos açúcar, e por vezes os All Bran, por causa da Fibra.

:)

Lu Fernandes disse...

Flor linda, como granola sem culpa, compro light, mas como e amo! Já os iogurtes, nunca tomei nenhum de soja, se achar um gostoso me indica?Quero introduzir na dieta também! bjsss

Simone Gomes disse...

Tem cereais sem açúcar. Vc pode adoçar com um pouquinho de mel.
Iogurte de soja eu nunca tomei, só suco, mas não gosto muito.
Quero agradecer pelo puxão de orelha, e dizer pra vc ficar a vontade. Sempre q eu precisar, pode puxar.rs
Bjka

Ser Saudável... Sim! disse...

Olá =)
Eu por outro lado sou intolerante à soja, e por isso não como iogurtes de soja. ( só como muito raramente soja grossa).
Quanto aos cereais, retirei-os da minha alimentação porque eu gostava tanto que não consegui respeitar as quantidades certas que devia comer, então preferi mesmo retirar da minha alimentação. Eu costumava comprar os cereais integrais da marca continente, umas vezes com chocolate, outras com amÊndoas e outras vezes simples.
Beijinhos

Anónimo disse...

Minha flor, vim agradecer a mensagem de aniversário que me deixou. Seu carinho é muito importante pra mim. Obrigada por tudo, sempre. Não gosto muito de iogurte de soja, prefiro os sucos e tomo muito um da marca ADES. Costumo comprar granola com frutas secas para comer com iogurte natural. Adoro. Um beijo!

«√¡√¡» disse...

Esses cereais matinais, nao consumo......

Tinkerbell disse...

É bom conhecer outros cantinhos de pessoas que como eu querem perder peso :D...comecei um há pco tempo:

http://eueasminhasdietas.blogspot.pt/

já provei dos iogurtes da alpro soya e gostei; cereais tenho comido uns integrais que comprei no continente na parte onde anda a soja etc...

tb quero chegar aos 60 mas a ver se me aguento eu sou do tipo io-io :( depende do humor XD

beijocas*

disse...

Amiga, o iogurte eu tomo os que tem leite... mas cereal, de manhã pra mim, eu uso granolas. amo amo amo e me fazem bem demais. =)

O BEIJO!

Luciana disse...

Eu não te posso aconselhar muito porque são duas coisas que não consumo muito. Cereais, gostava dos Kellog´s K de iogurte e iogurtes de soja nunca comi.
Gosto e tolero bem os produtos lácteos o que me dá mais margem de manobra.
Beijos

Anónimo disse...

Olá :)
Obrigada pelo comentário :p
Eu, por norma, não me peso muitas vezes. Estou com um peso normal mas tenho umas gordurinhas para perder. Na minha cabeça perder 4 a 5 kg era mais do que suficiente. Mas como disse, não me peso muito e pretendo ir "caminhando" até me sentir bem. Até porque essa gordura pode ser transformada em músculo e até posso ficar com o mesmo peso. E o objectivo não é só perder peso, mas também acaba por ser uma mudança no estilo de vida :)

Beijinho :)*

CARLA disse...

Olá,
Eu por acaso compro sempre da Alpro.
Dentro da "soja" acho que são os melhores.

Ema disse...

Olá Smiley

Só vim saber de ti, está tudo bem contigo?

Beijinhos

Um novo eu disse...

nunca comi iogurtes de soja, produtos que costumo ingerir de soja é o leite e a manteiga, ahh e há umas bolachas maria muito boas de soja! :) (já voltei ao blog! beijocas :) )

Ruben Marques disse...

Sem duvida special K...
Mas os supermercados também têm uma zona de produtos saudáveis e têm lá uns cereais muito bons e pouco calóricos e com redução de açúcares!

http://escutaoteucorpo.blogs.sapo.pt