quarta-feira, 26 de maio de 2010

Compulsão alimentar

"A doença é identificada se ocorre pelo menos três vezes durante a semana, com perda total de controle incluindo a rapidez na hora de ingerir o alimento. O tratamento deve sempre começar pela reeducação alimentar. Ou seja, adquirir o hábito de comer os alimentos certos, nas horas certas. O valor calórico nem é tão importante, mas sim, manter o relógio biológico condicionado a agir de maneira sistemática.
É indispensável ainda, entre uma refeição e outra, comer alguma coisa. Assim o organismo percebe que está sempre sendo reabastecido o que evita ataques de compulsão. Somente em casos em que a reeducação alimentar não resolver o problema, recomenda-se um tratamento psicológico, capaz de identificar as causas dos episódios de exagero na comida."

2 comentários:

Cat disse...

Olha q este texto tem mta mta razao mm! Faz-me sentir como uma ovelhinha q sempre q tocam o sino aproxima-se da manjedoura mas o facto de comner de 3 em 3horas, mesmo qdo nao tou com fome ajuda mesmo!...assim nao deixo passar mto tempo para já começar a pensar em comer maldades! boa 4ª feira!

andreia disse...

Tento seguir agora à regra o que escreveste , nos primeiros dias ainda deslizava ...mas agora nao e quero ver se nao mais torno a cometer essas tentaçoes que nos abrasam ...
Bjs