quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Dias 7 e 8


 Estes dois aspectos do livro são muito importantes para mim.:

"Dia 7 – Organize o ambiente
Afaste as tentações pessoais.
Acho difícil ter comidas gostosas, normalmente calóricas e pouco nutritivas na minha frente.
Em casa, guardo tudo numa prateleira alta dentro de um armário ou na geladeira.
Não deixo comida no escritório ou no carro porque nem sempre tenho energia mental para resistir ao impulso de comer - principalmente no final de um dia de trabalho.
É muito importante evitar os estímulos ambientais, principalmente quando se está iniciando a dieta. "Longe dos olhos, longe do coração" é uma boa política nesse momento.
Hoje, eu gostaria que você preparasse sua casa e seu ambiente de trabalho, colocando alimentos tentadores onde “não possa vê-los” tão facilmente - e todos os alimentos permitidos pela sua dieta, totalmente à vista.

Dia 8 – Arrume tempo e energia

Planejar suas refeições
  •  Comprar os alimentos necessários
  •  Preparar as refeições
  •  Sentar e comer suas refeições lentamente. "
 
 Retirado do livro Pense Magro

8 comentários:

:-) disse...

Oi linda vim aqui marcar presença no seu blog...

Beijos

mikaella disse...

eu tenho uma caixa de plastico onde guardo as tentaçoes bem longe da vista...rs
isso eh ideal,manter organizado
bjoss e otimo dia!

Rumo aos 30 disse...

Gosto da motivação que para aqui vai :D

beijinhos

Anónimo disse...

Organizar o ambiente é realmente mt produtivo, longe da vista, longe do estomago :)

Alex disse...

Se conseguires por em prática todas as dicas que dás no teu cantinho, estás pro :)

Nat Viegas disse...

Esse tópico de "organize o ambiente" é bem complicado pra mim... sou a única que faz reeducação alimentar aqui em casa e tb a única vegetariana. Então já viu, né... só tem porcaria alimentar espalhada pela casa inteira!! Ah, mas preciso me adaptar a isso, né, não dá pra fugir dos alimentos, é só me controlar para não atacá-los!! hehehe

e aí, como está indo? organizou os armários e colocou as besteiras pra longe?

beijo!!

nada disse...

é, vc tem razão, não adianta ficar nos colocando a prova o tempo todo, é melhor manter longe as tentações. Tem selinho pra vc lá no meu blog, passa lá ;-) beijão

Rumo aos 30 disse...

(Os cereais são daqueles de fibras e estes são mesmo da marca do pingo doce. Custam 1,99 e trazem muitoooo:)