quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia Internacional da Mulher


Olá mulheres que me acompanham, hoje o dia é nosso!
Confesso que não ligo muito a este dia, mas hoje após ler um texto publicado por um amigo meu, este dia passou a ter mais sentido. Ora leiam...

"Neste dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias que, nas suas 16 horas, recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas. Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher". De então para cá o movimento a favor da emancipação da mulher tem tomado forma, tanto em Portugal como no resto do mundo."

9 comentários:

Ana disse...

Já conhecia a historia :)

Feliz dia da mulher

Carla disse...

Bom dia querida, essa história eu tbm já conhecia, as mulheres sao mesmo guerreiras, morreram reivindicando seus direitos, somos forte mesmo, Beijos e parabéns a vc por ser mulher, LOL, adoreima significado. Beijossssssss.

Ju disse...

Eu também não ligo muito para o dia, acho que ainda estamos numa desvantagem grande quanto aos homens. Mas a história é realmente tocante. Feliz dia das mulheres para você, querida!!!! :)

Simone Gomes disse...

Não conhecia a história. Fiquei de boca aberta. Quero agradecer o carinho e palavras animadoras. Obrigada por está comigo.Bjks
Feliz dia internacional da Mulher!!!

Ema disse...

Olá, um feliz dia também para ti. Obrigada pelas palavras de apoio que me tens deixado. Espero que no proximo dia da mulher cada uma de nós que anda nesta luta já se sinta a mulher mais bonita do mundo.
Beijinhos

Anónimo disse...

Queridaaaaa esta história é linda...e significativa...
PArabéns a vc tbm ...guerreira...
Um big beijooo em seu coração.
Obrigada por todo seu carinho comigo!!*_*

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Olá :) Já conhecia a história, mas apesar disso continuo a não ligar muito ao dia. De certa forma, acho que gasto todo o meu entusiasmo com o Natal e os meus anos (porque são quase seguidos) e depois não ligo muito aos acontecimentos durante o resto do ano :D

Vou então procurar o tal paté, obrigada pela dica :D

Beijinhos!

Nanda disse...

Linda história! bjs

Anónimo disse...

olá :D
já passou o dia da mulher, mas desejo-te um belo dia da mulher na mesma, porque são todos os dias o nosso dia!!!

Beijinhos grandes cachopa :D ****