quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Cucu!

Esta semana tem sido muito british, estou numa formação ligada remotamente a Londres. O que dificulta a minha ida ao blog, pois tenho andado mais ocupada. Esta semana também não fui à nutricionista devido a estar em formação. No entanto, tenho-me pesado lá em casa e não gosto do que vejo. A balança não desce dos 81 kgs…
Psicologicamente o tal jantar de que vos falei não me fez bem. Fez reacender em mim todas as seguranças e receios enquanto mulher. Tive esta semana dois ataques de compulsão e vou tentando aguentar-me nesta fase menos boa!
Gostava que me dessem dicas que usam quando têm o ataque de compulsão. Os meus geralmente são tão repentinos que nem tenho tempo de pensar…


12 comentários:

lovely.alter.me disse...

Pega no telefone e liga a alguém e fala durante 1 hora... vais ver que te passa!!!

Billie disse...

Olá Smiley,

Passei para te conhecer melhor e o resultado é que considero sweety sweety e não queria deixar de dizer.
Beijinho

Rumo aos 30 disse...

Bem, antes de mais tens q aprender a controlar esses impulsos mas de forma a que não descarregues o que te acontece de mau na vida na comida! Pensa que isso só te fará sentir pior e afastares-te do teu objectivo!
Por isso, evita ter um pensamento negativo! se tentares estar sempre feliz, esses comportamentos não te vão perturbar :D

beijinhos

Luciana disse...

Eu chamo-lhe "os meus ataques de parvoíce". Ir caminhar um bocado, arejar a cabeça, afastar-me da cozinha, ligar à minha irmã...às vezes ajuda. Outras vezes, nem isto me afaste de comer como se o mundo fosse acabar. Vale-me que já não como doces!! :)

80nuncamais disse...

Eu sofro de compulsão alimentar há muitos , muitos anos... E tenho um comportamento que me avisa que vou ter um ataque forte... é quando começo a racionalizar que posso comer durante uma hora(só uma hora)tudo o que quiser e que o resto do dia só como iogurtes, gelatina de 10 calorias e chá... Custou identificar que me estou a enganar a mim mesma mas presentemente estou há quase 1 mês sem compulsões. O que tenho feito é beber um copo de água cada vez que penso ir comer algo e prometer só comer essa coisa dentro de 1 hora. E geralmente depois passa-me... outra opção é ir sair com uma amiga. E a fita métrica... meço-me e escrevo numa folha os valores da cintura, do peito, ancas e coxas desde o inicio da minha RA, que foi Setembro de 2009 até este dia. Fotos ajudam muito... ver-nos quando tinhamos mais 15 kg lembra-nos a razão porque não podemos ter esse comportamento... Outra ainda e que ultimamente me tem ajudado é vestir roupa! Visto e dispo a roupa que tenho comprado nos últimos tempos e as minhas calças pretas (as do desafio). Se nada disso resultar pega nas chaves de casa e começa a andar. Não leves dinheiro nem cartões. Só as chaves. depois de andares 1 hora volta a casa. Estas são as minhas ideias. É o que eu faço. Espero que te ajude. Um abraço,
Sofia

Nanda disse...

Querida, eu uso tranquilizantes naturais, a base de passiflora. Me fazem muito bem! Bjs

Nanda disse...

Oi linda, te respondendo, não corto 100% carboidratos, mas basicamente só consumo aqueles que vem de frutas e legumes... dá uma olha olhada no ínicio do meu blog, já vem dizendo direitinho o que pode comer. Bjs

Simplesmente Rapha disse...

OI Amore. Tenho paixão por Portugal e Inglaterra. Não posso morrer sem conhecer esse lugar. Quando eu tenho compulsão, normalmente é por doces. Eu tento não tê-los em casa. Aqui não tem nem açúcar normal, dá pra acreditar? Daí eu ataco alguma coisa menos interessante, mas acaba matando a vontade. Ajuda? Sua compulsão é comer o que? Tenha um final de semana lindo. Vc merece. Beijocas

Ju disse...

É difícil dar-te dicas que funcionem a 100%, eu sofro de compulsão mas nem sempre funcionam, depende acima de tudo da nossa força de vontade. De qualquer forma experimenta beber água e/ou lavar os dentes!

Beijinho e força*

Anónimo disse...

ou dar uma voltinha...
ou comer uma gelatina...
uma amiga minha comia cenoura crua. :D
beber agua
beber chá

ou dizer uns palavrões. lool :D

beijinhos grandes, força e bom trabalho!!!

Anónimo disse...

Boa sorte aí !!
Que esta correria logo se normalize!
Bjikos

An@

Priscilla Motta disse...

Oi Smiley
Uau... seu cantinho está de cara nova e lindo!!! Parabéns!

Bom, primeiro quero agradecer as palavras no meu momento crítico dos últimos tempos. Muito obrigada!!!

Olha, acho que estamos muito parecidas nessa fase menos boa, tenho me sentido bem assim como vc, e também tive uma crise de compulsão.

Sentimento de culpa, e os efeitos do excesso de gluten e lactose (as compulsões sempre me fazem atacar coisas ricas desses dois elementos) são as primeiras sensações. Depois vem o sentimento de fracasso, de não me amar, e uma série de pensamentos ruins e sabotadores. Sempre tem uma vozinha falando: já que vc comeu isso tudo, de que adianta voltar à dieta?!

O que faço? Depois de passar tempos me culpando e piorando a situação, resolvi não fazer nada. Ficar quieta esperando a compulsão passar. Tento fazer alguma atividade física, mudar o foco, pensar que aquele impulso não é meu, que aqueles pensamentos não são meus... Nem sempre dá resultado, mas pelo menos estou conseguindo ficar menos depressiva nesses momentos.

E tudo isso vai passar, logo logo tudo voltará ao normal!

Bjinhos,
Pri.