terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Dias 5 e 6

Olá minha amigas. Não tive tempo de postar as tarefas do livro, por isso vou resumindo aqui os dias 5, 6 e 7.
Apesar de não ter postado, cumpri.
" Dia 5 - – Alimente-se devagar e conscientemente
... Café da manhã -> Se você fica muito atribulado de manhã, faça algumas modificações. Antecipe quantas tarefas forem possíveis para a noite anterior. Talvez possa tomar banho, arrumar suas roupas, arrumar o lanche que vai levar para o trabalho e ainda arrumar a casa antes de dormir. Também levante-se mais cedo se for necessário. Considere o fato de tomar um café da manha apropriado, com calma e consciência, uma prioridade, assim você pode alcançar sua meta de emagrecer. 
Dia 6 - Encontre um técnico de dieta
Infelizmente não tenho alguém próximo que tenha estas características e me possa ajudar, para isso recorro à nutricionista. Vocês também são uma ajuda preciosa, no entanto o contacto físico nesta fase também é importante.
Saber que você terá de falar do seu progresso para alguém pode motivá-lo a não se desviar do planejamento.

- Peça a ajuda de um amigo próximo ou membro da família. Não e necessário escolher alguém que já tenha feito dieta. É mais importante que essa pessoa seja positiva, boa em solucionar problemas e verdadeiramente incentivadora, motivadora e orgulhosa de você.
- Pense na possibilidade de iniciar este programa com um amigo ou membro de sua família. Algumas pessoas acham muito útil escolher alguém que também queira emagrecer, de forma que possam ser técnicos um do outro.

Use os encontros semanais para falar sobre:
... Sua mudança de peso na última semana. Não é necessário declarar seu peso atual, apenas o quanto ele aumentou ou diminuiu.
... Os sucessos que obteve na última semana. Utilize a lista de tarefas do dia para relatar o que você fez. Mencione qualquer coisa pela qual mereceu créditos, de forma que seu técnico possa reforçar positivamente o que você realizou.
... As dificuldades que teve na última semana. Fale de seus desejos intensos de comer, dos seus deslizes e dos fatores estressantes da vida. Mencione qualquer coisa que possa interferir na execução dos passos deste programa. Peça para que seu técnico o ajude a encontrar formas de lidar com retrocessos e desafios futuros. Relate seus pensamentos sabotadores e peça para que ele o ajude a respondê-los. "

Retirado do livro Pense Magro
    

5 comentários:

Anónimo disse...

Nossa seu cantinho é lindo e motivador!
Adorei o post!

Super beijo

An@

:-) disse...

Eu já li o livro todo e então fiz resuminhos e posto no blog pra eu consultar sempre q precisar, boa idéia viu? Beijos.

«√¡√¡» disse...

Parabens pelo fim de semana positivo!!

Nat Viegas disse...

Oi Smiley!!
Que maravilha que tu estás fazendo tudo certinho! Continua assim, não tem como não dar certo!! :)

Beijos, boa quarta!!

Paula Gordinha disse...

parece me bem :)) n conheço o livro