quinta-feira, 22 de março de 2012

Algumas mudanças




Estou a precisar fazer algumas mudanças na minha vida. É impreterível!
Estou neste momento a considerar deixar de ir à nutricionista. Ia lá essencialmente para me pesar, medir e trazer os suplementos. Queria ter alguém a policiar-me, mas a nível alimentar já há uns meses que faço a minha própria rotina alimentar.
Cansei de:
- esta semana come sopa; para a próxima não come sopa
- esta semana é sem fruta; para a semana pode comer fruta
Acabo por comer sopa ou se me der jeito ou não e não cumpro!
Sei exactamente o que me engorda, só tenho que não comer.
A nível de suplementos também acho que tudo é muito psicológico. Emagreço quando tenho cuidado e engordo quando exagero estando ou não a tomar suplementos. São caros e em tempos de crise decidi deixar de os tomar! Vou optar pelos chás, em vez de drenantes. E nada de comprimidos para queimar gorduras ou acelerar o metabolismo.

Outra mudança é o exercício físico, ainda não sei onde o encaixar, mas tenho que fazer! É obrigatório, preciso e sinto-me bem quando o faço.

Vou passar a beber água às refeições ou chá. Só em eventos muito especiais abrirei excepções…ando a abusar da coca-cola light, cervejas e vinhos em jantares sociais.
Com a tendência que tenho em ganhar barriga, este comportamento só ajuda…

Tomar o PA com mais calma e programar antecipadamente as minhas refeições. Dedicar mais a tempo à cozinha…

18 comentários:

Filipa disse...

Eu também estou quase como tu, mas não podemos desistir, é uma questão de organizar!

Eu sei que me segues e como sabes eu levanto-me às 7h da manha para fazer exercício, porque à noite tenho sempre pouco tempo, saio do escritório às tantas, é o momento de organizar tudo para o dia seguinte e é também a hora de namorar um bocadinho!

Depende dos teus horários, mas olha antes de te ires deitar podes deixar a mesa posta para o PA, deixar já tudo planeado para o dia seguinte!

Quanto à nutricionista, não sei que te diga, também ando um bocado cansada da minha, mas ainda não sei se vou deixar de ir... Tudo depende dos resultados das analises que fiz para a endócrinologista. A Joaninha a nossa futura médica pode aconselhar-te sobre isso melhor do que eu!
Beijo e força nisso!

Ana disse...

Ola

Pois eu vou agora começar a nutricionista mas estou um bocado perdida nem sei se vá a ela ou se consulte um endocrinologista....

Programar as refeições ajuda muito pois pensas ligth , se não tens nada preparado na altura é o mais facil que regra geral é também o menos saudavel :(

Jokas

Carla disse...

Se realmente sabes o que tens que fazer, poupas esses euritos.
Em relação a beber-se algo ás refeições. O Dr. Póvoas disse-me que a água não engorda, mas dilata o estômago se bebida à refeição.
Tem uma certa lógica.
Bjs

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Olá :D Fiquei mesmo sensibilizada com o comentário da Filipa acima :D

Pois, a mim a nutricionista sempre me serviu mais para me esclarecer algumas dúvidas e partilhar receitas. Ainda agora por exemplo mandei um mail à minha nutricionista a dizer que descobri uma receita fantástica de barrinhas ;) Mas depende muito de cada profissional, a minha nutricionista por exemplo abomina suplementos e esses planos em que não se comem legumes!

No fundo acho que tu já sabes a informação toda e agora tens de a pôr em prática ;) É tudo uma questão de organização :)

Beijinhos e se tiveres alguma dúvida podes perguntar :)

C*inderela disse...

devagar conseguimos. também ando a tentar perder alguns quilos e tenho ido lá com pequenos passos.

força*
Bjokas

Beh ♥ disse...

Ola!

O creme que estou a pôr é um novo que a Dove lançou... é óptimo e barato!

Quanto ao teu post de hoje, está aí tudo aquilo que eu penso. Para mim uma nutricionista em condições não manda tomar suplementos atrás de suplementos, mas sim promove uma alimentação saudável.

Ai tu numa semana comias isto e aquilo e na semana seguinte já não podias? Para mim não dava mesmo.

Uma vez fui a uma nutricionista que queria que eu pesasse as fatias de queijo e fiambre e as maças que comia... desisti logo, nem comecei sequer.

O exercício realmente é essencial!

Obrigada por estares sempre presente nesta minha luta e a dar-me força.

Beijinho grande

Ema disse...

Olá

Não sei se te ajudo com o que vou dizer...eu nunca fui a um nutricionista, mas oiço aqui e acolá todas as descrições que me fazem. E sei como se deve comer. Só é preciso ter controlo da situação! Como falei no meu post e tu tb, o facto de ser filha unica muito protegida e orientada, deixou em mim um grande desejo de ser livre, de tomar as minhas decisões e de me guiar pela minha cabeça. Com o casamento consegui isso felizmente. Não gosto que me imponham nada. sou eu quem decide sobre mim. Eu estabeleci o meu plano e tem resultado, mas é meu elaborado por mim de acordo com aquilo que eu quero.

Faz o que achares melhor para ti, mas não desistas nunca, vai sempre em frente! Tudo de bom!

Beijinhos

Um novo eu disse...

olá descobri o teu blog e descobri que mais uma vez há alguem a lutar para o mesmo que eu :) Acho que fazes bem, eu também não posso pagar nutricionistas e esses suplementes eu propria faço a minha dieta :) um grande beijinho e continua!!

disse...

Olá!
Vi seu blog no paradaGG e vim aqui te visitar!

Estou começando minha jornada e acredito que cercada de pessoas com o mesmo proposito, ficamos mais fortes, ne??

Por isso estou por aqui...te seguindo =)

Se quiser dar uma passada la no meu cantinho, será sempre bem vinda!!!

O Beijo!

M disse...

Eu tinha escrito um comentário todo bonito..mas perdeu-se...lololol

obrigado pelos teus comentários...

Tu tens as ferramentas, agora vais organizar-te e utilizá-las!!!

Força!

BJ
M.

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Olá outra vez :) A compulsão de comer algo doce é algo complicado de se lidar, porque cada pessoa é que sabe qual a forma que resulta (ou não) consigo. Agora raramente sinto isso, mas antigamente sentia e usava algumas técnicas:

* Bebia água ou chá - a água enche, logo sentes menos fome. Claro que não é milagroso porque muitas vezes é uma questão de gula e não de fome, mas sempre ajuda qualquer coisa.

* Comia pastilhas elásticas dos mais variados sabores - assim tinha (e tenho porque continuo a comer pastilhas) a sensação de estar a comer algo doce sem o estar a fazer de facto.

* Mantinha-me ocupada - nada melhor para combater a vontade de comer doces do que sair, passear ou estar distraída com qualquer coisa.

* Podes sempre comer por exemplo um Chupa-Chupa, têm aproximadamente 50 kcal.

* Eu tinha em casa barrinhas pequenas da kinder. Cada uma tinha 70 kcal (acho eu) e de vez em quando a seguir ao jantar comia uma :)

Pronto, é isto. Se entretanto me lembrar de mais alguma coisa reporto ;)

Beijinhos!

Carla disse...

Olá querida, amiga vc tá certa em deixar essas coisas, tem pessoas que conseguem seguir muito bem sem elas, e se alimentando com qualidade, o segredo com certeza é saber escolher. Eu entendo o quanto é dificil mais vc conseguirá, tente comer de tudo só que em menos porções, tipo metade do que vc comia antes, e deixe de lado refri alcoo em geral e substitua pela água, isso pra dar o pontapé inicial depois vc vai adaptando conforme sua necessidade. Beijos querida.

Anónimo disse...

Tem q haver algum sacrificio, né? Infelizmente to na mesma q vc :(((

Força pra nós. bj flor!

Rumo aos 30 disse...

Acho todas as decisões que tomaste são as mais correctas!
Tu já consultaste uma nutricionista e já sabes o que é melhor para ti e como emagrecer, por isso, sinceramente não faz muito sentido continuares a gastar dinheiro para ela te pesar e mudar o teu plano para quase nenhumas diferenças... poupa o dinheiro, e se achares q precisas de alguém para "te controlar" melhor, depois voltas! No stress...

beijinhos

Wanessa Francielle disse...

Eu nunca fui numa nutricionista. Estou emagrecendo por conta própria. Como tudo que acho que é saudável. Eu penso assim: doente eu não vou ficar, pois como muito mais verduras, legumes e frutas do que antes. Com excesso de peso eu corria o risco de ter várias doenças. Faça trocas inteligentes, diminua porções, insira mais alimentos saudáveis e verá que logo terá bons resultados. Beijus

Mokas disse...

Oh querida, eu também era como tu, nunca tinha tempo para exercício, nem para preparar refeições. Agora até fico surpreendida quando me dou conta das coisas que faço :)
Se conseguires organizar-te para ter uma alimentação diversificada e equilibrada penso que é o ideal...beber muitos líquidos, evitar os pecados habituais e os suplementos associado à pratica de exercício físico parece-me ser a solução ideal...não é querida Joana????
Além disso tens sempre as dicas da nossa especialista e o nosso apoio para não te deixar desanimar :) bjts

Luciana disse...

Parece-me que te consegues orientar e policiar sozinha. Além disso o blog ajuda bastante neste controle.
Há uns anos atrás, eu fiz a "dieta10" (quando ainda se ouvia falar pouco dela). Emagreci 8 kilos, engordei 8kg e não aprendi a comer saudavelmente. Eu penso que fazem essas trocas: come fruta, não come alface; não come sopa, já come alface..., para o corpo não estacionar, mas mesmo assim, e falo por experiência própria, é possível emagrecer a comer saudavelmente e sem suplementos. O teu corpo agradece e a carteira também.
Beijinhos

NewMe / Dany disse...

És cá das minhas, eu também rapidamente me fartei de "nutricionistas". As nutricionistas a sério são as que trabalham em endrocronologia e que te ajudam a adaptar bons hábitos ao teu dia-a-dia e não te mandam comprar comprimidos e "pão especial", "drenante especial", etc. Infelizmente não é fácil arranjar uma consulta..

É possível emagrecer sem tomar absolutamente nada, apenas com exercício físico e alimentação equilibrada.

Quanto ao exercício, aconselho mesmo a uma prática regular, vai mudar-te completamente! :)

Bj *